#Séries | The Resident

Oi gente!
Estão preparados para mais uma dica super bacana de série!! A produção que vou falar hoje foi uma das que eu mais gostei nesta fall season, já está no meu TOP 5 das séries que acompanho.

Se você curte ER Plantão Médico, Grey’s Anatomy ou Chicago Med com certeza irá gostar de The Resident, que apresenta o dia a dia de uma equipe de jovens médicos recém saídos da universidade, cheios de sonhos e expectativas, prontos para viver a dura realidade de um hospital, vivenciar coisas que não existem nos livros ou salas de aula.

A história acompanha o jovem médico Dr. Devon Pravesh (Manish Dayal) que começa o seu primeiro dia de trabalho sob a supervisão do brilhante e frio residente Dr. Conrad Hawkins (Matt Czuchry), mas o dia a dia no hospital Chastain Park Memorial pode ser mais difícil do que ele imagina. Entre salvamentos e perdas, o novato percebe que a suas expectativas sempre são frustradas.

Com pinta de bad boy, Conrad pode ser problemático, mulherengo mas é o residente mais competente do hospital, extremamente preocupado com seus pacientes, além de ser muito inteligente. Ele se envolve com a enfermeira Nic Nevin (Emily VanCamp), uma dedicada profissional que mescla o trabalho com o doutorado e entende bastante do que faz. Os dois vivem um relacionamento “cão e gato”.

Resultado de imagem para the resident

Em contraponto, Dr. Bell (Bruce Greenwood) é um cirurgião de renome que atualmente vive uma situação delicada, haja vista a tremedeira nas mãos que indicam Parkinson e provavelmente o impedirá de atuar como médico. Já tentou diversos medicamentos que na realidade pioram os tremores, mas mesmo depois de vários acidentes e erros médicos em suas cirurgias, ele ainda tem muito prestígio e é praticamente intocável. Tendo uma reputação a zelar, e mesmo sendo odiado por todos no Hospital, Dr. Bell se alia a Dra. Lane Hunter (Melina Kanakaredes), uma oncologista com passado sombrio que também visa apenas o lucro. Com uma história bem criada, a série ainda discute temas com críticas sociais como os estereótipos em relação aos grupos étnicos; o ódio aos imigrantes; o drama dos planos de saúde e seus valores exorbitantes; a carga horária de trabalho abusiva, os mandos e desmandos dos poderosos; a corrupção na administração, dentre tantas outras discussões.

Resultado de imagem para the resident melina kanakaredes e Bruce Greenwood

Gente, como eu estava com saudades de acompanhar Emily VanCam. Eu era mega fã de Revenge e vê-la novamente em uma série me alegrou bastante. O mesmo digo para Melina Kanakaredes – a detetive Stella Bonasera de CSI NY. Emily e Melina formam a principal rivalidade da história, visto que Nic não vai com a cara de Lane e a investiga até que consegue descobrir o seu grande segredo. Nick, Conrad e Devon unem forças para derrubar Dra. Lane e Dr. Bell, iniciando uma verdadeira guerra nos bastidores do hospital.

Temos também outros destaques no elenco como Shaunette Renée, que atualmente pode ser vista em Pantera Negra e interpreta a Dra. Mina Okafor, uma médica residente e com personalidade forte. Segura, a atriz manda super bem no papel de maior destaque em sua estreia na TV americana.

Resultado de imagem para the resident

Com relação ao enredo, a série consegue trazer uma originalidade, mesmo com tantas produções com temática médica. A história tem o seu drama necessário, mas também traz ação e cenas muito bem dirigidas, além de uma história viciante. A cada semana, assim que via o episódio, já queria ver o seguinte e tinha que esperar com a maior expectativa. A produção tem um ritmo direto, fazendo uma ótima crítica social com um desenvolvimento mais realista.

The Resident foi muito bem na audiência americana e a FOX já garantiu uma segunda temporada – o seriado tem uma média de mais de 10 milhões de espectadores. Ágil, envolvente, forte e ousada, com um ótimo elenco incluindo Emily VanCamp, a série tem 14 episódios em sua primeira temporada é uma ótima opção para os amantes das tramas médicas.

Já assistiram The Resident? Também estavam com saudades da Emily VanCamp? Pretendem ver?  Me digam nos comentários!! E pessoal, aproveitem e me sigam nas redes sociais 

Instagram do Entrelinhas | Instagram Felipe Lange | Fanpage Entrelinhas | Facebook Felipe Lange

  • Monique

    Não sou muito de assistir séries que se passam em hospitais, eu geralmente fico muito chocada. Mas essa parece interessante..

  • Luiza Helena Vieira

    Oi, Felipe! Eu acho que de todas as séries médicas que já vi, essa é a que chega mais próxima da realidade. Eu tenho que terminar de assistir a temporada. Beijos Balaio de Babados

  • Camila Faria

    Oi Felipe, eu vi o anúncio dessa série ontem na TV! Achei a trama bem interessante, apesar de não ter o costume de acompanhar séries médicas. Um abraço!

  • Mari Zavisch

    Oi, Felipe! Acho que estou um pouco saturada de séries médicas, apesar de adorá-las. Vou deixar na minha lista para assistir depois, quando estiver de bem com esse tema de novo hahahaah Beijinhos.

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Felipe. Eu só assisti uma série nesse temática, House, que gostei muito. Mas acho que foi mais por causa do personagem em si do que pela ambientação, então não sei se assistiria. Prefácio

  • Suelen Mattos

    Ahhh, eu amo séries médicas! Já tinha ouvido falar dessa, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Com certeza já entrou na minha lista!!! =) Suelen Mattos ______________ ROMANTIC GIRL

  • Kaila Garcia

    Uau, primeira vez que vejo sobre essa série e já fiquei super curiosa para conhecer! www.kailagarcia.com

  • Tamires Marins

    Oi, Felipe Essa série vai estrear no Sony e acho que vou acompanhar. Beijos - Tami https://www.meuepilogo.com

  • Nana

    Olá, Parece ser bem legal! Adoro a atriz. até mais, Nana - Canto Cultzíneo

  • Alice

    Oiii Felipe eu gosto demais da Emily Van, achei que ela evoluiu muito como atriz desde que apareceu na TV. O restante do elenco também é incrivel, é uma série que assistiria também pra conferir esses atores maravilhosos atuando juntos. A história me lembra outras que ja assisti como House e ER, mas como essas séries médicas são sempre super bem elaboradas e viciantes, com certeza quero conferir The Resident quando surgir um tempinho extra. Beijos www.derepentenoultimolivro.com

  • Emerson

    Pretendo ver essa série algum dia. Bom fim de semana! Jovem Jornalista Fanpage Instagram Até mais, Emerson Garcia

  • Miguel

    Não costumo acompanhar nenhuma série médica, mas gostei bastante dessa dica... pretendo ver ainda mais tendo a Emily no elenco

  • Marcela

    Eu comecei a ver e curti bastante os episódios... é uma série bem diferenciada mesmo.

  • Juliana

    Que elenco é esse meu Deus?!?! Com certeza já quero ver só por ter a Emily VanCamp... também amava Revenge

  • Stéphanie Segal

    Ainda não assisti essa.

  • Caverna Literária

    Oi, Felipe! Assisti o primeiro episódio, mas me irritei tanto com o médico principal arrogante que logo larguei a série, mas vi tanta gente falando bem que acho que vou aproveitar que vai começar a passar na FOX pra assistir e dar mais uma chance! xx Carol http://caverna-literaria.blogspot.com

  • Monyque Evelyn

    Parece ser bem interessante :) http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

  • Denise Crivelli

    Oi eu to curiosa com essa série e pensando dar uma chance e assistir. http://momentocrivelli.blogspot.com

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *