#Séries / Sense8 Especial de Natal

Aproveitei esses dias de férias no início do ano para assistir algumas séries que estava atrasado. Entre elas, o episódio especial de Natal de Sense8, lançado pela Netflix no dia 23 de dezembro.

Desde o final da primeira temporada e a confirmação da segunda, os fãs têm criado expectativas quanto ao retorno da trama dos oito personagens principais conectados por mente, corpo e espírito — cada um em uma cidade diferente, eles compartilham pensamentos, desejos, preocupações, perigos e importantes momentos em suas vidas.

Para os fãs que esperam ansiosos pela nova temporada, o episódio de Natal foi apenas um tira gosto. São duas horas de uma história que nada acrescenta à série, mas nos ajuda a relembrar como terminou a primeira temporada e matar a saudade dos Sense8s.

Neste episódio, Will (Brian J. Smith) e Riley (Tuppence Middleton) estão se escondendo do vilanesco Mr. Whispers (Terrence Mann), que agora tem uma entrada “exclusiva” para a mente de Will e tudo o que ele vê, sente e ouve. Enquanto isso, Sun (Doona Bae) continua presa, com seu irmão boicotando todas as suas tentativas de justiça; Nomi (Jamie Clayton) e Amanita (Freema Agyeman) são fugitivas perseguidas por agentes do governo; Kala (Tina Desai) lida com as consequências de escolher se casar com Rajan (Purab Kohli); e Wolfgang (Max Riemelt) e Capheus (Toby Onwumere) precisam lidar com chefões do crime em suas respectivas cidades. Mas quem tem mais destaque no episódio é Lito (Miguel Ángel Silvestre) lidando com a revelação para o mundo de que é gay.

Duas cenas em especial chamam a atenção: a aula de Hernando (Alfonso Herrera) sobre a intolerância sexual e também a primeira cena de Toby Onwumere substituindo Aml Ameen, na pele do africano Capheus. Os roteiristas poderiam simplesmente ignorar a mudança, mas escreveram uma sequência muito inteligente cheia de meta-linguagem com a fotografia em contraluz mantendo o “novo rosto” do personagem escondido até o grande momento da revelação. Ótima cena!

Agora só resta ver o que nos reserva o restante da temporada. Para isso, teremos que aguardar o dia 5 de maio de 2017, quando o restante dos episódios chegar à Netflix.

  • Miguel

    SENSE8 é incrível!!! Melhor série da Netflix. Esse episódio foi muito bom, principalmente para relembrar como terminou. Não vejo a hora de estrear a nova temporada

    • Felipe Lange

      Miguel, que bom que gostou =)

  • Stéphanie Segal

    Preciso muito conferir essa série, curiosa!

    • Felipe Lange

      Stéphanie, vale a pena conferir!

    • Felipe Lange

      Stéphanie, tenho certeza que você vai gostar

  • Marcela

    Essa série é incrível

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *