#Livro | Paris para Um e outros Contos

Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora Jojo Moyes. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários. Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 240
Skoob
Onde Comprar: Americanas | Submarino | Saraiva | Fnac

Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de romances bem sucedidos. Eu já resenhei livros dela (“Nada mais a Perder” – AQUI) e contei que não sou muito fã de sua literatura. É bem difícil eu me agradar e envolver com os livros da Jojo. Mas aí a Editora Intrínseca lançou “Paris para Dois Um e outros Contos” – trata-se de uma coletânea de pequenos contos da autora.

O primeiro deles – e que dá nome ao livro – conta a história de Nell que aos 26 anos leva uma vida certinha e meio careta. Num certo dia ela resolve comprar passagens para passar um fim de semana romântico com o namorado em Paris, e finalmente viver seu conto de fadas, contudo, Pete não aparece para pegar trem e Nell fica devastada. No meio dessa confusão e de tantas decepções em Paris as coisas começam a mudar de rumo quando ela conhece Fabien, que é um escritor que está passando pela famosa crise de escrita criativa, mas que aparece na vida de Nell para melhorar o final de semana mais tenebroso de sua vida. Com certeza, “Paris para Um” é a melhor história do livro. É bem romântica e foi bem desenvolvida – poderia até dar um romance separado e mais elaborado pela autora, mas eu prefiro assim, bem curto e direto, sem as enrolações características da Jojo.

Em “Entre Tuítes” conhecemos Bella, a gerente de mídias digitais do escritório Frank Digger e Associados, especializado na contenção de escândalos de celebridades. Seu mais novo cliente é Declan Travis, ex-apresentador de um programa de TV que vem sendo alvos de declarações prejudiciais feitas no Twitter. Declan está sendo acusado de ter tido um caso extraconjugal, mas ele jura que isso é mentira! Esse conto também está entre os meus preferidos.

“Tarde de Amor” conta a história de Sara e Doug, um casal que há tempos deixou a rotina, os filhos e as obrigações atrapalhar o romance. E quando Doug tenta levar Sara para um final de semana fora, as coisas não saem bem como o esperado…

“Um Pássaro na Mão” trata do doloroso encontro em duas pessoas que se amaram no passado – e talvez ainda se amem! Cada um seguiu sua vida, mas o sentimento ainda está lá em algum lugar…

“Sapatos de Couro de Crocodilo” conta a história de Sam, uma mulher de meia idade que, após um probleminha com sua bolsa na academia, é obrigada a passar o dia todo com caríssimos sapatos de salto alto!

A joalheria que Alice Herring é alvo de um “Assalto”, mas a garota é esperta demais para se manter quietinha!! E em uma jogada muito ousada, acaba se tornando a heroína do dia e arranjando um namorado!

O “Casaco do Ano Passado” traz uma comovente história sobre os sacrifícios que Evie – e tantas mulheres reais nesse mundo – precisa fazer para manter as contas de casa em ordem, abrindo mão até mesmo de um casaco novo no inverno.

Em “Trezes Dias Com John C”, Miranda encontra um celular perdido na rua e resolve tentar encontrar o dono. Infelizmente não há nenhum contato registrado. Tudo o que ela encontra são mensagens apaixonadas de John C.

A “Lista de Natal” retrata a loucura da véspera de Natal para uma mulher que precisa encontrar um presente para a sogra e ainda atender todos os itens da lista do marido. É claro que isso só pode acabar em muito estresse, né?!

Por fim, “Lua de Mel em Paris” é o último conto do livro. Nesta história reencontramos Liv e Sophie, as protagonistas de “A Garota Que Você Deixou Para Trás”, e descobrimos como foi a lua de mel de cada uma delas.

Enfim, “Paris Para Um e outros contos” é um livro que fala sobre o amor em suas mais diferentes formas. Achei interessante a proposta do livro – reunir pequenos contos – porém, alguns deles não me encantaram – são chatinhos, com histórias pouco atrativas. Recomendo o livro para aqueles que gostam de uma leitura rápida.

  • Stéphanie Segal

    Gosto de livros com pequenos contos, leio aos poucos.

    • Felipe Lange

      Stéphanie, é bem bacana mesmo

  • Miria

    Oi, Felipe. Eu detesto contos, raramente leio, mas desde que descobri que é a maravilhosa Jojo Moyes que escreveu estes, o livro já está na minha lista. Espero que seja tão bom quanto as histórias dela. Beijo! Blog Leitora Encantada

  • Caverna Literária

    Não costumo me arriscar em livros assim por causa disso mesmo. Geralmente gostamos de um conto ou outro e olhe lá. O único livro da Jojo que eu posso dizer que eu amo é Como eu era antes de você. De resto, já tentei alguns e simplesmente não rolou. Acho que tem autor que é melhor a gente desistir de vez do que ficar insistindo hahaha xx Carol http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    • Felipe Lange

      Carol, eu também não curto muito os livros dela. acho que vou seguir seu conselho

  • Renato Almeida

    Olá, Felipe! Tudo bem? Só tive contato uma única vez com a escrita da autora, e para ser honesto gostei. Ah, minha experiência foi com o já conhecido "Como eu era antes de você". Enfim, não tinha conhecimento desse lançamento, ou ao menos não recordo no momento, mas gostei bastante do seu ponto de vista. Acho bacana livros de contos, muitas vezes contar uma história de modo mais breve é muito mais eficaz. Afinal, não enrola, pelo contrário traz a trama de modo objetivo, sem deixar de ser envolvente. Até mais.

    • Felipe Lange

      Renato, esse é o ponto positivo!

  • Michele Lima

    Oi Felipe! às vezes eu acho que Jojo é ou amo ou odeio hehehehehhehehe eu gosto do formato de contos e leituras leves, acho que darei uma oportunidade rs Bjs, Mi O que tem na nossa estante

    • Felipe Lange

      oi Mi, dá uma chance sim =) quem sabe você curti!

  • Lilian

    Não sabia que esse livro se tratava de contos, não sou muito chegada, mas adoro a escrita da Jojo Moyes, então vou ler com certeza, até porque não dispenso um bom romance. Ótima resenha! http://www.leitorasvorazes.com.br/

    • Felipe Lange

      Lilian, depois me conta o que achou.

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Felipe. Acredita que só agora que reparei que tem escrito e outros contos no nome do livro hehe. E a sua é a primeira resenha que leio dele. Eu sou fã da autora, meu favorito dela é A ultima carta de amor. Mas esse não em interessou tanto por ser contos. mas quem sabe eu leia hehe. Prefácio

    • Felipe Lange

      Sil, se você ler, espero que goste

  • Kézia Martins Batista

    Eu nao gosto muito de contos. Prefiro uma historia com começo meio e fim. E algumas resenhas que li sobre o livro tbm não me agradaram :/ http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    • Felipe Lange

      Kézia, também prefiro histórias com começo, meio e fim

  • Anya

    Hey, Felipe! Ao contrário de você, sou apaixonada pela escrita da Jojo! Me considero uma Jojo lover... rs. Mas acho que isso se deve ao fato de ser dela, um dos primeiros romances marcantes que li. Em "A Última Carta de Amor" me apaixonei perdidamente pela escrita da autora para nunca mais largar! haha. Mas definitivamente meus livros favoritos dela são o já citado e "A Garota que Voc~e Deixou para Trás". Amo o conteúdo histórico e jornalístico que ela agrega a trama e os personagens secundários brilhantes, emaranhados em uma enorme teia de intrigas, paixões, traições e enfim... haha. Estou ansiosa por esse, principalmente por serem contos, estilo literário que amo! Agora coloca a Jojo na história, e o resultado para mim, é a perfeição! haha. Mil beijokas.

    • Felipe Lange

      Anya, que bom que você gosta Jojo, depois me conta o que achou desse livro

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *