#Desafio Lendo o Mundo

Tá chegando um projeto novo e super bacana aqui no Entrelinhas!!

O projeto Lendo o Mundo se direciona à leitura de pelo menos um livro de cada país do mundo. Assim, há a possibilidade de conhecer culturas, contextos e escritas diferentes, sair do comodismo das leituras monopolizadas por autores norte-americanos e seguir um viés de descobertas. Ele foi inspirado pelo A year of reading the world e pelo A volta ao mundo em 198 países.

Vou seguir a determinação do A volta ao mundo em 198 países: 193 países membros da ONU mais seus dois estados-observadores (Vaticano e Palestina) e Taiwan, Saara Ocidental e Kosovo que não são reconhecidos por ela.

Para aqueles que querem conhecer um pouquinho mais do projeto original – basta clicar neste link A Year of Reading the World  – e também recomendo o blog Literature-se – que foi onde eu conheci esse desafio.

Esta será a minha legenda para vocês acompanharem os livros que já li de cada país. O projeto começa hoje – dia 06/04/2017 e segue por tempo indeterminado. Assim irei desconsiderar os livros que já li de alguns países – como Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. O desafio está lançado!!

Estados Unidos  Kate Andersen Brower (Por Dentro da Casa Branca
Serra Leoa
 ● Ismael Beah (Muito Longe de Casa
Colômbia  
Juan Gabriel Vásquez (O Ruído das Coisas ao Cair

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *