#Livro | No Mundo da Luna

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Skoob
Onde Comprar: Americanas | Submarino | Saraiva

Estou participando de um grupo no Whatsapp, cujo objetivo é trocar experiências de leituras. E numa brincadeira que criamos, formamos duplas para indicar livros para os colegas. Assim, comecei a ler “No Mundo da Luna”, da autora brasileira Carina Rissi. Nunca havia lido nenhum livro dela – tanto que descobri que muitos leitores amam suas publicações – e, particularmente, gostei desse livro.

O livro narra a história da jornalista Luna Braga, recém-formada que, embora trabalhe em uma revista conceituada, ainda não conquistou seu devido espaço. Sua primeira oportunidade surge ao assumir a coluna de horóscopos, sem saber o quanto isso poderia afetar sua vida.

Luna é descendente de ciganos, mas por sua mãe ter se casado com um homem que não fazia parte dessa cultura, ela e seu irmão foram criados longe da tradição de sua família materna até a adolescência, quando viveram por um tempo com a vó cigana Cecília. Além disso, Luna odeia seu chefe, o mal humorado Dante, que nunca acerta seu nome e distribui broncas para todos os funcionários. Após a demissão da colunista responsável pelo horóscopo, Luna ganha a chance de sua vida, porém ela não entende nada de astrologia e conta com a ajuda de um baralho velho comprado numa loja esotérica. Surpreendentemente, apesar de Luna não acreditar em nada que escreve, suas previsões dão certo.

Sorte no trabalho, azar no amor. Luna não dá sorte com seus pretendentes. Primeiro ela foi traída pelo namorado e depois levou um bolo do fotógrafo da revista. Bêbada, a moça acaba dormindo com seu chefe. Sem saber o que realmente aconteceu, Luna fica dividida, tentando não se apaixonar, mas ao mesmo tempo se sentindo muito atraída por ele, principalmente quando ele se muda para o apartamento ao lado do dela.

O livro tem uma leitura bem dinâmica, que prende o leitor na curiosidade de saber o que vai acontecer entre Luna e Dante. O casal protagonista tem química, mesmo quando eles estão brigados – e olha que isso acontece bastante. Sempre torci para que eles voltassem a ficar juntos. Carina Rissi se mostrou uma boa autora, fazendo com que o enredo comum não virasse o clichê que estamos acostumados.

  • Marcela

    Adoro os livros da Carina Rissi, esse é o meu preferido

  • Miguel

    Gostei da dica

  • Juliana

    Nunca li nada dessa autora, achei interessante a história

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *