#Livro | Quatro Vidas de um Cachorro

Surpreso ao se ver como um golden retriever após uma trágica e curta vida de vira-lata, Bailey encontra Ethan, um garoto de oito anos. Amado pelo menino e por sua família, ele descobre as emoções de uma vida intensa e o valor da amizade, aprendendo a ser um cachorro bonzinho. Mas essa existência como um animal doméstico não é o fim de sua jornada. Renascido novamente – como Ellie, um cão policial – ele se pergunta se um dia encontrará a razão de tudo isso. Entretanto, o verdadeiro sentido de sua vida ainda não está totalmente claro até ele voltar, dessa vez como Amigão. Na voz de um cachorro adorável, esperto e divertido, o autor W. Bruce Cameron mostra a capacidade canina de amar e proteger de uma forma tão apaixonante e humana que, depois de ler este livro, você provavelmente verá os cães de um jeito bem diferente.

Autor: W. Bruce Cameron
Editora: Harper Collins
Páginas: 288
Skoob 
Onde Comprar: Americanas | Submarino | Saraiva

Depois de toda a polêmica antes do lançamento do filme “Quatro Vidas de um Cachorro” – um vídeo foi divulgado mostrando maus tratos no set de filmagem, eu particularmente não acho que ocorreu crime – resolvi ler o livro que originou o filme. Para aqueles que estão curiosos, não se trata de mais uma história clichê sobre cães e seus donos.

“Quatro vidas de um cachorro” conta a história de um cãozinho que busca o sentido de sua existência, ou melhor, de suas várias existências. Nascido um filhote de vira-lata, inicialmente ele experimenta as aventuras e dificuldades de um cão de rua, sem dono e que tem que lutar por alimento, fugir dos perigos (inclusive dos humanos) ao lado da mãe e dos dois irmãos. Mas essa sua existência não é longa e logo ele se vê filhote novamente, com uma mãe diferente e muitos irmãos. Dessa vez ele é um golden retriever que acaba no lar do menino Ethan. Chamado de Bailey, o cãozinho tem nessa vida seus maiores aprendizados: amor, companheirismo, proteção e fidelidade. Renascido novamente, ele agora é Ellie, uma fêmea que vai desempenhar um importante papel como cão de resgate salvando muitas vidas. Pensando ter encontrado o sentido de sua vida, Bailey/Ellie acredita que agora chegou ao fim, mas se vê novamente filhote. E é como Amigão que ele vai juntar toda sua experiência para enfim entender qual era seu propósito no mundo.

O livro é simplesmente lindo! E traz um diferencial – a narrativa é em primeira pessoa feita pelo cachorro!! Então o que você pode esperar da leitura? Emoção e diversão – eu ri e chorei em várias partes.

Lati durante algum tempo, mas isso de nada adiantou. Arranhei a porta, mastiguei alguns sapatos. Estraçalhei minha cama. Descobri um saco de lixo cheio de roupas, rasguei o dito cujo como Mamãe fazia e espalhei as roupas pela garagem. Fiz xixi num canto e cocô no outro. Mastiguei jornal. Derrubei minha tigela de água e comecei a mordê-la. Não havia nada para fazer.

__ Cachorro malvado, Bailey.

Fiquei atônito diante dessa falsa acusação. Malvado? Eu havia sido acidentalmente trancado na garagem, mas estava mais que disposto a desculpar todos eles. Porque me repreendiam assim, balançando o dedo na minha cara? (páginas 62 e 63)

 

Ao longo do livro, adorei os donos (Ethan, Jakob e Maya) de Bailey e o carinho que tinham pelo cão. Além disso, diversos animais estavam presentes na trama, principalmente cães com quem Bailey fazia amizade. Os gatos também eram muito engraçados e temos até a aparição de cavalos, patos e um encontro hilário com um gambá.

Eu gostava um bocado da Mãe. Minha única queixa é que quando ela saía do banheiro costumava fechar a tampa do meu balde de água. Ethan sempre deixava a tampa aberta pra mim. (página 114)

A leitura flui extremamente rápida, a narração é divertida e simples, ou seja, 100 páginas passam voando e quando você menos esperar já está nas ultimas páginas. Enfim, “Quatro vidas de um Cachorro” é uma leitura maravilhosa, com uma história incrivelmente linda.

  • Miguel

    Quero muito ler esse livro

  • Juliana

    Esse livro é uma gracinha

  • Marcela

    Muito amor por esse livro

  • Stéphanie Segal

    Quero ler esse.

  • creme anti rugas barato

    Adorei o seu tópico. Espero que mantenha a boa qualidade de seu conteúdo, o que é raro no momento na Internet. Sempre entro aqui para me informar. Já compartilhei no pinterest e os meus contatos estão curtindo Parabéns!

  • Literatura Por Amor - Pri

    Ai esse livro é perfeito, li e vi o filme amei ^_^ Super recomendo. Literatura Por Amor

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *