#Séries | The Crown

Aproveitei o fim de semana para assistir algumas séries, entre elas – The Crown – o drama mais caro já produzido pela Netflix. Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades.

Fiquei curioso para assistir essa série depois dela ter vencido o Globo de Ouro 2017, nas categorias melhor série dramática e melhor atriz em série dramática para Claire Foy. A produção foi projetada para ter 60 episódios em seis temporadas de 10 cada uma, com a primeira lidando com os primeiros poucos anos da coroação precoce de Elizabeth Windsor depois da morte de seu pai, não muito tempo após seu casamento em 1947 – por amor – com Philip (Matt Smith), membro da família real “estendida”, mas originário da Grécia.

A atriz Claire Foy está maravilhosa como a rainha Elizabeth II. Sua expressão, comportamento, gestos e falas merecem grandes elogios. Mas o grande destaque é o experiente ator John Lithgow, que interpreta o primeiro ministro Winston Churchill – simplesmente PERFEITO – e olha que retratar uma das figuras mais importantes da história da Inglaterra de maneira imponente não é fácil! Também não posso deixar de elogiar a atriz Vanessa Kirby, como a princesa Margaret. A sua história ganha espaço ao longo dos episódios e as cenas de embate entre as irmãs são espetaculares.

Por fim, o grande charme são os figurinos luxuosos e encantadores. Além de exprimir beleza e fidelidade, as roupas criadas por Michele Clapton (vencedora de 3 Emmys por Game of Thrones) ajudam a transmitir as personalidades de cada personagem. Um bom exemplo é a clara distinção entre Elizabeth e sua irmã, princesa Margaret – uma é dona de roupas mais sérias, enquanto a outra esbanja figurinos extravagantes e modernos.

Até o momento a Netflix ainda não anunciou a data de estreia da 2ª temporada, mas estou mega ansioso para conferir a continuação dessa série!

  • Miguel

    Já ouvi falar muito bem dessa série, quero assistir também

  • Juliana

    Preciso achar um tempinho para ver, gostei da dica

  • Marcela

    Muito boa essa série!!

  • Stéphanie Segal

    Gostei muito dessa série. Beijos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *