#Séries | The Crown
Aproveitei o fim de semana para assistir algumas séries, entre elas – The Crown – o drama mais caro já produzido pela Netflix. Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades.
Fiquei curioso para assistir essa série depois dela ter vencido o Globo de Ouro 2017, nas categorias melhor série dramática e melhor atriz em série dramática para Claire Foy. A produção foi projetada para ter 60 episódios em seis temporadas de 10 cada uma, com a primeira lidando com os primeiros poucos anos da coroação precoce de Elizabeth Windsor depois da morte de seu pai, não muito tempo após seu casamento em 1947 – por amor – com Philip (Matt Smith), membro da família real “estendida”, mas originário da Grécia.
A atriz Claire Foy está maravilhosa como a rainha Elizabeth II. Sua expressão, comportamento, gestos e falas merecem grandes elogios. Mas o grande destaque é o experiente ator John Lithgow, que interpreta o primeiro ministro Winston Churchill – simplesmente PERFEITO – e olha que retratar uma das figuras mais importantes da história da Inglaterra de maneira imponente não é fácil! Também não posso deixar de elogiar a atriz Vanessa Kirby, como a princesa Margaret. A sua história ganha espaço ao longo dos episódios e as cenas de embate entre as irmãs são espetaculares.
Por fim, o grande charme são os figurinos luxuosos e encantadores. Além de exprimir beleza e fidelidade, as roupas criadas por Michele Clapton (vencedora de 3 Emmys por Game of Thrones) ajudam a transmitir as personalidades de cada personagem. Um bom exemplo é a clara distinção entre Elizabeth e sua irmã, princesa Margaret – uma é dona de roupas mais sérias, enquanto a outra esbanja figurinos extravagantes e modernos.
Até o momento a Netflix ainda não anunciou a data de estreia da 2ª temporada, mas estou mega ansioso para conferir a continuação dessa série!
4 Comments
Miguel
Já ouvi falar muito bem dessa série, quero assistir também
Juliana
Preciso achar um tempinho para ver, gostei da dica
Marcela
Muito boa essa série!!
Stéphanie Segal
Gostei muito dessa série. Beijos.