#Séries | Final de The Vampire Diaries

Na sexta-feira, 10/03, foi ao ar o último episódio da série The Vampire Diaries. Após oito temporadas, 171 episódios, muitas mortes, vilões, e romances, o seriado teve seu ponto final – e foi emocionante. Para aqueles que ainda não assistiram, este texto contém MUITOS SPOILERS – a responsabilidade de continuar é sua!

O que os fãs de TVD mais queriam era a volta da vilã Katherine Pierce (Nina Dobrev). E ela voltou! No penúltimo episódio já sabíamos que ela faria algo para acabar com os irmãos Salvatore durante o casamento de Caroline (Candice King) e Stefan (Paul Wesley) – o grande amor de sua vida. Assim, quem também voltou foi Vicki (Kayla Ewell) – irmã de Matt (Zach Roering) – que está tocando o sino da igreja. Após a 12ª badalada, todo o fogo do inferno se libertaria e queimaria Mystic Falls por completo. Depois Matt começa um plano de evacuação da cidade para salvar os moradores. Mas claro, que Damon (Ian Somerhalder), Stefan e Caroline não querem deixar a cidade por causa de Elena (Nina Dobrev), cujo corpo está preso na escola, após Katherine (Nina Dobrev) e Kai (Chris Wood) fizeram um feitiço que a prendia lá.

Stefan sabe que Damon nunca deixará Elena para trás e diz a Caroline que tem que ficar para tentar salvá-lo. A vampira sai da cidade com suas filhas, cumprindo a promessa que fez a Alaric (Matthew Davis). Nesse momento, Bonnie (Kat Graham), que recuperou seus poderes, consegue pensar em uma forma de salvar a todos – como sempre! Aí que vem a parte complicada. Eles querem matar a Katherine também e, para matá-la, ela precisa ser consumida pelo fogo do inferno e, portanto, precisa estar nos túneis do Arsenal quando a Bonnie fizer o feitiço. Só que ela não vai por conta própria, então um dos irmãos Salvatore tem que se sacrificar.

Em uma virada surpreendente, por ser humano, Damon hipnotiza Stefan para que ele se salve. E agora vem a parte triste, Stefan finge para o Damon que está indo, mas, na verdade ele havia tomado verbena, e volta dando o seu sangue (com a CURA) para o irmão e o liberta dos túneis, enquanto ele morre com a Katherine – Sim, a morte anunciada pela produtora Julie Plec era a de Stefan.

Quando Caroline descobre o que o marido fará, ela liga em seu celular e deixa uma mensagem emocionante dizendo que o perdoa e que entende o que ele fez. Nesse momento, após morrer, Stefan reencontra Elena e os dois têm uma despedida mega emocionante – confesso que sempre torci por #Stelena.  E depois, ele vai viver em paz, com ninguém menos que a sua melhor amiga, Lexi (Arielle Kebbel).

Outra cena emocionante foi a de Bonnie durante o feitiço que salvou Mistic Falls. Ela se sente fraca, mas Enzo (Michael Malarkey) aparece e diz que ela consegue, que não está sozinha. Nesse momento, ela vê sua avó e todas as bruxas que anos atrás se sacrificaram para salvar Mystic Falls e consegue empurrar o fogo. Agora, Bonnie está mais forte e consegue desfazer o feitiço que liga sua vida à de Elena. Quando ela acorda, beija Damon e todos se despedem de Stefan, que conseguiu paz e redenção. Eaí começam as cenas dos desfechos de cada personagem – que eu vou comentar um por um – e o mais legal todas as cenas contou com atores que já haviam saído da série.

Matt Donovan

Matt foi o personagem que conseguiu uma proeza durante as oito temporadas da série – desde o primeiro episódio até o último, ele sempre foi humano – nunca se transformou em vampiro – O ÚNICO! Agora ele foi oficialmente declarado xerife de Mistic Falls e recebe uma homenagem. Vendo a cena de longe, após terem morrido, está a irmã Vicki e o melhor amigo Tyler (Michael Trevino).

Bonnie Bennett

Após recuperar sua mágica e conseguir desfazer o feitiço que ligava sua vida à de Elena – como ela fez isso não foi explicado no episódio – Bonnie decide viajar ao redor do mundo. “Viver”, como ela prometeu a Enzo. Eu gostei do final da Bonnie – durante todas as temporadas ela sempre se sacrificou pelos amigos e sempre “salvou a pátria” – ela merecia um final feliz.

Alaric e Caroline Forbes

Juntos, Alaric e Caroline abrem uma escola para “crianças especiais” – aquelas crianças com poderes supernaturais, como suas filhas – e o mais legal é que a escola se chama Salvatore – em homenagem à Stefan. Novamente temos alguns personagens queridos de volta – Jo (Jodi Lyn) vê Alaric e as filhas e Liz Forbes (Marguerite MacIntyre) observa a filha Caroline. Quem também apareceu foi Jerremy (Steven R. McQueen) – o irmão de Elena é professor agora. E teve mais uma coisinha – Caroline recebeu uma carta de… Klaus (Joseph Morgan)! Ele fez uma doação para a escola e na carta estava escrito – “Eu espero ansiosamente agradecer-lhe pessoalmente algum dia” – isso quer dizer que em breve poderemos ver Caroline em The Originals!

Damon Salvatore e Elena Gilbert

E por fim, o final feliz de Elena e Damon – como já disse nesse texto eu preferia que Elena tivesse ficado com Stefan do que Damon – tanto que eu gostei de uma cena entre Katherine e Damon onde ela diz ao irmão Salvatore que com certeza Elena escolheria Stefan, porque era o que ela faria também. Mas enfim, Elena e Damon tiveram uma vida humana juntos – apesar que não houve cena romântica deles. Nas últimas cenas ela está no cemitério novamente escrevendo em seu diário – como aconteceu na primeira cena da primeira temporada – dizendo que deve toda a sua vida a Stefan. E após envelhecerem e morrerem – Elena reencontrou sua família – mãe, pai, tia Jenna e John. E Damon também se reencontrou com o irmão Stefan na mansão Salvatore dizendo a célebre frase “Hello brother”.

  • Miguel

    Não assistia essa série, mas sempre ouvia falar

  • Juliana

    Amava TVD, que pena que acabou

  • Marcela

    Não queria a morte do Stefan

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *