#Filme / Lion – Uma Jornada para Casa

Continuando minha saga com os filmes do Oscar, nesta semana assisti “Lion – Uma Jornada para Casa”, que estreia no Brasil no dia 16 de fevereiro. O longa concorre em cinco categorias do Oscar 2017 – melhor filme, ator coadjuvante (Dev Patel), atriz coadjuvante (Nicole Kidman), roteiro adaptado e fotografia.

Lembrando que devido ao Oscar 2017, não estou postando as resenhas de livros, mas assim que passar a premiação, eu volto com várias dicas – já li vários livros para indicar pra vocês!!

Baseado em fatos reais, o filme narra a história de um garotinho indiano chamado Saroo (Sunny Pawar, quando menino e Dev Patel, de “Quem Quer Ser um Milionário?”, quando adulto), que em 1986 dormiu acidentalmente em um trem vazio e passou dias viajando pela Índia. Mil e seiscentos quilômetros depois, o menino atônito que só falava o idioma Hindi, desceu em uma estação em Calcutá abarrotada de gente. Sem conseguir se comunicar, Saroo passou a viver de restos de alimentos jogados nas ruas e a dormir em um papelão amassado. Com o tempo, ele foi levado para um abrigo de menores e mais tarde foi adotado por um casal de australianos (Nicole Kidman e David Wenham) que o levaram para morar no país deles. No ano de 2011, quase vinte e cinco anos depois, o agora rapaz tenta refazer o caminho de volta para casa com a ajuda do novíssimo Google Earth.

O filme, dirigido pelo estreante Garth Davis, da série “Top of the Lake”, foi muito bem produzido – as cenas que mostram uma Índia pobre e devastada fazem toda a diferença para a ambientação dos personagens. Além disso, a história é muito emocionante – de fazer chorar quando ocorre o reencontro do filho com a mãe biológica.

Dois grandes destaques neste filme – primeiro, o pequeno ator Sunny Pawar, que interpreta Saroo quando criança. Suas cenas são dramáticas e intensas – quando ele está perdido e grita o nome do irmão mais velho, é de cortar o coração. Outro ponto positivo é Nicole Kidman (vencedora do Oscar por “As Horas” – 2003) – sua personagem aparece pouco ao longo da história, mas as poucas cenas já valem por tudo, principalmente o diálogo que ela tem com Saroo, neste momento a cargo de Dev Patel, onde ela explica porque quis adotá-lo. Cena maravilhosa! Também merece consideração o jovem ator britânico Dev Patel, que após o sucesso de “Quem quer ser um Milionário?” não teve muitas chances em Hollywood, mas se mostrou firme neste papel.

“Lion – Uma Jornada para Casa” é um filme emocionante, comovente, dramático e empolgante! Quem aí quer vê-lo nas telonas dos cinemas?

  • Stéphanie Segal

    Quero muito assistir.

    • Felipe Lange

      Stéphanie, logo chega aos cinemas

  • Marcela

    Estou louca para assistir esse filme, parece ser bom

  • Miguel Garcia

    Pelo jeito lembra bastante o Quem quer ser um milionario

    • Felipe Lange

      Miguel, lembra um pouco, principalmente pq o ator é o mesmo

  • Juliana Cardoso

    Quero assistir esse

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *