Escritora Carol Meyer lança o livro Ave Marias na Flipoços, em Poços de Caldas

Em meio a uma dura realidade enfrentada pelas mulheres, com o crescimento de casos de violência no país e destaque dramático para os feminicídios, a obra Ave Marias, da escritora mineira Carol Meyer, revela-se não só atual, mas fundamental. O livro de contos, que tem como pano de fundo a violência contra a mulher, será lançado em Poços de Caldas em setembro, durante a 17ª edição do Flipoços (Festival Literário Internacional de Poços de Caldas), que vai ocorrer entre os dias 3 e 11 de setembro.

Carol Meyer vai participar de duas mesas de debate: As personagens femininas no romance contemporâneo, no dia 6 de setembro, às 14h30; e A mulher na literatura, dia 7, às 16h30. Após o encerramento do segundo encontro, haverá o lançamento do livro com uma sessão de autógrafos.

Ave Marias (Astrolábio Edições, 2021, 352 páginas) é o livro de estreia da também comunicadora e consultora de imagem Carol Meyer. São 12 contos que mesclam realidade e ficção, narrando histórias de mulheres comuns, violentadas física ou emocionalmente. Uma trágica realidade que vemos diariamente nos noticiários e traz Minas Gerais no topo do ranking como o Estado que mais registrou feminicídios em 2021, de acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

“O livro apresenta 12 Marias. 12 histórias críveis e incríveis de mulheres que, apesar da violência sofrida, não desistem do amor. E acabam se contentando com um pouco de atenção, desiludidas que já estão. Aprisionadas por tradições ou relacionamentos abusivos, se atrevem a sobreviver quando sonham em sentir o gosto da liberdade”, afirma a autora. A autora afirma que cada uma de suas “Marias” tem um pouco dela mesma e de muitas outras mulheres que passaram pela sua vida. Mas não só elas vão se identificar. A leitura torna-se ainda mais necessária para os homens: “São mulheres conhecidas ou imaginárias. De choros sonoros ou gritos abafados. Elas são filhas, mães, esposas, amigas, colegas, vizinhas… Que moram ao lado ou do outro lado do mundo. Notórias ou invisíveis, mas que não desistem de ser o que são. Não abaixam a cabeça e não perdem a alegria.” 

Sobre a autora
Carol Meyer nasceu em Belo Horizonte (MG) e hoje mora no Rio de Janeiro (RJ). Descobriu desde muito cedo sua paixão pela escrita e pela comunicação, mas foi a partir da vivência com outras mulheres e da sua participação em projetos sociais, como o @maisautoestimaporfavor, que reuniu histórias para contar. Formada em Comunicação e Consultoria de Imagem Pessoal, Carol Meyer colaborou com jornais e revistas e teve sua coluna em rádio, o Dicas da Carol, nome também do seu blog. Ouvinte atenta, coleciona vivências que a comovem e a incentivam a prosseguir. Inspirada pela cidade maravilhosa, Carol uniu tempo e coragem para que nascesse Ave Marias, livro que mistura ficção e realidade, prosa e poesia nas suas muitas mulheres: todas nós, Marias. Ave!

Serviço
Dia 6 de setembro
14h30 – Mesa As personagens femininas no romance contemporâneo, com Carol Meyer, Vanessa Passos e Marcela Dantés. Mediação: Dani Costa Russo. Biblioteca Municipal Centenário (Espaço Cultural da Urca).
Dia 7 de setembro
16h30 – Circuito Livronews. Mesa A mulher na Literatura, com Carol Meyer, Vanessa Passo, Marcela Dantés e Dani Russo: Mediação: Fabio Lucas. Sessão de autógrafos com as autoras da mesa. Arena Cultural (área externa do Espaço Cultural da Urca).
Crédito da foto: Márcio Rodrigues
E pessoal, aproveitem e me sigam nas redes sociais 
Instagram do Entrelinhas | Instagram Felipe Lange | Fanpage Entrelinhas | Facebook Felipe Lange

  • Cristina

    Uma temática super importante a ser debatida. Coisas de Feltro

  • Helaina

    Gostei de saber do lançamento. Realmente importante no momento em que estamos vivendo.

  • Emerson

    Uma autora de mão cheia. Gostei bastante! Boa semana! O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir! Jovem Jornalista Instagram Até mais, Emerson Garcia

  • Suelen Mattos

    Eu não conhecia a autora, nem o livro, mas parece ser uma leitura bem forte, né?! Que ela tenha muito sucesso nesse lançamento! =) Suelen Mattos ______________ Romantic Girl

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *