Livro ▪ Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos

Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 302
Skoob
Onde Comprar: Americanas | Submarino | Amazon

Oi gente!
A dica de leitura dessa semana é um romance bem levinho e fofo! “Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos”, da autora Jennifer E. Smith, publicado pela Galera Record, trata dos encontros e desencontros da vida, além do autoconhecimento.

Antes do ingresso na universidade, Hugo e sua namorada tem a ideia perfeita: passar uma semana inteira juntos em uma viagem de trem pelos Estados Unidos. Mas, então, ela termina o relacionamento e lhe devolve, como presente de despedida, as passagens para a viagem planejada de última hora. O único problema é que tudo – passagens e as reservas de hotéis – estão registrados no nome de sua agora ex-namorada, Margaret Campbell, sendo intransferível e não reembolsável. Enquanto isso, em outro continente, Mae está ligeiramente sem rumo, tendo terminado recentemente um relacionamento que parecia caminhar a lugar nenhum e sofrendo por não ter sido aceita no curso de cinema na universidade. Quando o destino faz sua mágica e ela se depara com o anúncio de Hugo buscando uma substituta para Margaret Campbell (por coincidência, seu nome completo), ela tem certeza de que esta é exatamente a aventura que precisa para se livrar da recente decepção, alimentar a mente com ideias para seu próximo filme e, principalmente, sair da zona de conforto composta pelos pais e a avó. Uma longa viagem de trem com um completo desconhecido pode não parecer, realmente, a melhor das ideias. Mas para Hugo e Mae, ambos ávidos por escapar da rotina de suas vidas normais, faz todo o sentido.

Hugo é famoso na cidade onde vive, afinal, ele é um sêxtuplo. Por isso não ser muito comum, atraí muita publicidade e curiosidade. A ponto dele e os irmãos, desde que nasceram, já terem bolsas garantidas na universidade local. Também precisa lidar com o fato de sua mãe manter um blog sobre o dia a dia dos seis irmãos. Mas, Hugo tem questionado se as coisas que já estão escolhidas para ele serão mesmo a melhor escolha ou se deve fazer o que realmente quer. Sofrendo pelo término do namoro, o rapaz encontra na nova Margaret Campbell – Mae – uma forma de escape. A moça, por sua vez, também luta para se autodescobrir ao mesmo tempo que descobre o sentido da sua vida.

Se você for pensar, óbvio que a história é bem complicada de ocorrer, mas eu abracei e passei esse pano! Por ser leve e divertida, a narrativa foi me conquistando a cada capítulo até que passei a torcer pelos dois personagens, que são bem construídos. Carismáticos, ambos lutam por seus ideais e buscam superar suas frustrações.

“Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos” é um romance água com açúcar, mas extremamente fofo. Foi uma grata surpresa que deixou aquele quentinho no coração, além de ter sido uma leitura bem rápida!

E pessoal, aproveitem e me sigam nas redes sociais 
Instagram do Entrelinhas | Instagram Felipe Lange | Fanpage Entrelinhas | Facebook Felipe Lange

  • emerson

    Fiquei curioso em ler a história. É do estilo que eu embarcaria fácil, fácil. Boa semana! O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir! Jovem Jornalista Instagram Até mais, Emerson Garcia

  • Fernanda Rodrigues

    Livros água com açúcar são ótimos para determinados momentos - os de cansaço, principalmente. É bom poder conhecer mais desse livro para quando eu precisar de um descanso. Um beijo, Fê

  • Monique Larentis

    Que gostosinho, um romance assim levinho é tudo de bom para o final de semana. Achei linda de mais essa capa :)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *