Livro ▪ Mentirosos

Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Skoob
Onde Comprar: Americanas | Submarino | Amazon

Oi gente!
Hoje vou trazer minhas considerações sobre um livro beeeem hypado! “Mentirosos”, da editora Seguinte, traz um mistério envolvendo os integrantes da família Sinclair. Esse livro costuma dividir opiniões, mas para mim, funcionou muito bem!

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Todos os verões, a família se reúne na ilha particular de Beechwood, onde Cadence, neta primogênita e principal herdeira, cresce ao lado dos primos, Mirren e Johnny, e do amigo Gat, um grupo nomeado de Mentirosos pelas tias. Os verões são cheios de lembranças e diversão, até o verão dos quinze.

No fatídico verão em que os quatro tinham quinze anos, Cady sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Neste período, ela não teve notícias dos seus primos e nem de Gat – seu grande amor, e todos da família se recusam a falar sobre o que aconteceu com ela no dia do trágico acidente, lhe tratando com bastante cuidado e lhe deixando a parte de qualquer vestígio sobre o que lhe ocorreu, até o dia em que Cadence volta a Beechwood, e aos poucos começa a montar o quebra cabeça do que realmente aconteceu com ela e sua família.

A história de “Mentirosos” segue um suspense young adult, bem construído, que me prendeu logo no começo. Os personagens são bem construídos e a leitura fluiu bastante, foi um livro que li bem rapidinho. A narrativa envolvendo os quatro jovens conduz toda a história, que ainda apresenta interessantes paralelos, como as brigas familiares por herança e desconfianças entre todos os personagens.

O livro é todo contado do ponto de vista de Cady e, como ela não tem as lembranças completas daquele verão, nós também não temos toda a perspectiva do que aconteceu, e isso torna a leitura ainda mais interessante, pois vamos descobrindo as coisas junto com a personagem. E preciso comentar que o final foi bem surpreendente pra mim, realmente não imaginei o plot que teve, e assim que terminei, fiquei aquele tempinho parado sem saber o que pensar. Adoro quando a leitura me proporciona mistos de sentimentos.

Minha ansiedade pulou lá em cima para conseguir terminar o livro, realmente não conseguia largar. Mentirosos é um livro com uma trama bem construída e personagens complexos, com imperfeições e conflitos. A narrativa aborda certos clichês, mas para mim, isso não fez diferença. É uma ótima experiência para quem quer um mistério rápido, bem construído e que nos surpreende a cada página.

E pessoal, aproveitem e me sigam nas redes sociais 
Instagram do Entrelinhas | Instagram Felipe Lange | Fanpage Entrelinhas | Facebook Felipe Lange

 

  • Monique Larentis

    Já tinha ouvido falar bem dessa história. Parece realmente prender o leitor com o suspense. O fato da falta de lembranças completas da personagem deve instigar ainda mais a descobrir o que realmente aconteceu. Adorei a indicação!

  • Emerson

    Fiquei com vontade de ler. Boa semana! O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir! Jovem Jornalista Instagram Até mais, Emerson Garcia

  • Kelen Vasconcelos

    Oi Felipe, A resolução desse livro me deixou muito chocada. Fiquei triste pelos outros personagens. Que feliz que tenha gostado. Parece que está para ser lançado a continuação do livro acho que é "Família de Mentirosos". Abraço, Kelen Vasconcelos https://www.kelenvasconcelos.com.br/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *