Livro ▪ Malibu Renasce

Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 368
Skoob
Onde Comprar: Americanas | Submarino | Amazon

Oi gente!
Hoje vou falar de uma das minhas leituras, que já virou favorita do ano! Taylor Jenkins Reid segue me arrebatando a cada leitura. “Daisy Jones and the Six” e “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” já foram leituras favoritadas em 2021 e agora “Malibu Renasce” veio para me conquistar de vez! Que livro incrível!

Quem leu Evelyn Hugo vai pegar algumas referências nessa história. A começar por Mick Riva, um dos maridos de Hugo, que agora tem sua história contada. O foco maior é nos irmãos Riva: Nina, Jay, Hud e Kit, que todo ano dão uma grande festa para comemorar o fim do verão – e a festa de 1983 promete ser épica!

A história se passa no passado e no presente. Vemos a relação romântica e conturbada de Mick e June (o grande amor da vida do astro do rock), desde o começo da carreira, o nascimento dos filhos até as várias separações. Já no presente, acompanhamos Nina, que possui uma carreira de modelo bem sucedida, porém passa por problemas em seu relacionamento e em sua vida pessoal, por sempre ter priorizado seus irmãos. Hud e Jay são quase inseparáveis, os “gêmeos”, que na verdade são meio-irmãos, trabalham em parceria, porém um interesse amoroso acaba abalando essa relação. E por fim, a caçula Kit ainda está descobrindo o que quer da vida.

É muito interessante ver a relação fraternal entre os quatro irmãos. O abandono parental está presente na narrativa e é discutido de forma simples, mas bem forte. Aqui, vemos uma faceta de Mick Riva que não conhecíamos antes. O personagem se mostra bem escroto com a família, o que acarreta em uma união dos irmãos e uma necessidade de responsabilidade por parte de Nina, que passa a cria-los.

“Malibu Renasce” é um livro sobre relações, e não tanto sobre acontecimentos, como os outros dois livros que citei da autora. Gostei muito do clima criado, me transportei para os anos 80, na praia de Malibu. Foi uma experiência bem interessante. A história é bem construída e Taylor continua me empolgando com suas narrativas.

E pessoal, aproveitem e me sigam nas redes sociais 
Instagram do Entrelinhas | Instagram Felipe Lange | Fanpage Entrelinhas | Facebook Felipe Lange

  • DENISE CRIVELLI NASCIMENTO

    Oi eu só li um livro dela e já quero ler esse também, que bom que gostou da história. A escrita da autora é bem envolvente e legal que a história envolve um dos maridos da Evelyn. https://momentocrivelli.blogspot.com/

  • Leyanne

    Oie, nunca li nada da autora, achei uma proposta diferente, mas não sei se leria no momento. Bjs Imersão Literária

  • Rafaela Biscassi

    O livro parece ser bastante interessante.Confesso que não conhecia o mesmo e nem a autora. www.paginasempreto.blogspot.com.br

  • Emerson

    Parece ser um livro emocionante. Boa semana! O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir! Jovem Jornalista Instagram Até mais, Emerson Garcia

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *