Livro ▪ Os Segredos de Colin Bridgerton

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Skoob
Onde Comprar: Americanas | Submarino | Amazon

Oi gente!
E a minha saga pela leitura da série Bridgertons continua! Ainda em 2021 li “Os Segredos de Colin Bridgerton”, quarto livro escrito pela Julia Quinn, que retrata agora a história amorosa do irmão Colin. E preciso confessar que estava bem ansioso por essa leitura.

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Bom, fazendo uma analise das leituras até então – “O Visconde que me Amava” e “Um Perfeito Cavalheiro” foram os meus preferidos e, como disse anteriormente, a expectativa para “Os Segredos de Colin Bridgerton” estava alta visto que Penélope é minha personagem preferida! E eu até gostei do livro, porém não foi tudo o que eu esperava.

Como as leituras anteriores, essa não foi diferente. A escrita de Julia Quinn me agrada muito e eu não conseguia largar o livro. Mas acho que por já saber o grande segredo da história, o clímax acabou não sendo tão interessante. Mas, ainda assim, acho incrível a revelação que acontece e todo o seu contexto! Não vou dar spoilers para quem ainda não leu ou não viu a série da Netflix!

O ponto central do livro é que Colin não sabe definir o que sente por Penélope, enquanto ela sabe que o ama, mas custa a aceitar que um dia ele será capaz de sentir o mesmo por ela. Muito interessante como a autora explora a autoestima e os preconceitos tão comuns à sociedade do século XIX.

No contexto geral, foi uma ótima leitura, a história é deliciosa, porém não assumiu a posição de favorito da série como achei que fosse ser, mas ainda assim me emocionou ao longo dos capítulos. E, para variar, já estou ansioso pelo próximo volume!

E pessoal, aproveitem e me sigam nas redes sociais 
Instagram do Entrelinhas | Instagram Felipe Lange | Fanpage Entrelinhas | Facebook Felipe Lange

  • Cristina

    Acho que sou a única pessoa que nunca leu nada da autora. Boa semana Coisas de Feltro

  • Emerson

    Parece ser uma ótima leitura. Gostei muito da sua resenha. Boa semana! O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Jovem Jornalista Instagram Até mais, Emerson Garcia

  • Denise Crivelli

    Oi eu adoro essa série de livros, O Visconde que me Amava é um dos meus preferidos, mas gostei desse pois podemos ver a Penélope de uma forma diferente e uma verdadeira mulher de negócios, não vejo a hora desse livro ganhar uma temporada na série. http://momentocrivelli.blogspot.com/

  • Fernanda Rodrigues

    Assim como a Cristina comentou, também não li nada da autora, mas isso porque não tenho muita paciência com séries. :P De qualquer modo, foi legal conhecer mais sobre o livro e saber que você teve uma boa leitura. Um beijo!

  • vanessa

    Olá! Eu quero muito ler a série completa, ainda não li nem o primeiro. Amei ver que gostou. Abraços. https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Felipe. Esse livro foi minha grande decepção da série. Esperava tanto do Colin e ele deixou a desejar em seu próprio livro. Prefácio

  • Pâmela

    Sabe que eu tambem pensei que ele ia seer o favorito e não foi? rsrsrsrsr Fiquei c cara de banana, mas acontece rsrs a leitura foi gostosa do mesmo jeito, mas não assumiu o papel né? rsrsr Beijos! Pâm Blog Interrupted Dreamer

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *