Livro ▪ Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 360
Skoob
Onde Comprar: Americanas Submarino | Amazon

Oi gente!
Hoje vou falar de mais uma leitura que eu curti bastante em 2021. “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, da Taylor Jenkins Reid, me surpreendeu positivamente ao tratar de um assunto que adoro – o cinema e seus bastidores.

Após ler “Daisy Jones and the Six” e me encantar com a escrita da Taylor, a expectativa para Evelyn Hugo estava altíssima e a experiência foi tão boa quanto imaginava. A história gira em torno da lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo, que sempre esteve sob os holofotes — seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a atriz decide contar a própria história, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que não foi escolhida por acaso e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Narrado em primeira pessoa, o livro nos leva à história Monique e sua situação atual. A jornalista está passando por um divórcio recente e sofrendo com a separação quando começa a entrevistar Evelyn Hugo. Então, a partir da entrevista, a narrativa, também em primeira pessoa, se desloca para o passado da atriz e seus amores. Evelyn Hugo é uma figura que cativa por todos seus defeitos e qualidades, mas, principalmente, pela sinceridade e clareza.  Ela é alguém que lutou pelos seus sonhos e fez tudo aquilo que foi preciso para chegar onde chegou.

Os personagens são bem construídos e possuem relevância na história. A narrativa também é interessante, prendendo a atenção do leitor em cada capítulo. “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” é um livro que tem representatividade racial, sexual e nos mostra, no decorrer dos anos, o quanto cada uma dessas lutas teve que avançar para chegar no que é hoje. Foi uma leitura favoritada!

E pessoal, aproveitem e me sigam nas redes sociais 
Instagram do Entrelinhas | Instagram Felipe Lange Fanpage Entrelinhas | Facebook Felipe Lange

  • vanessa

    Olá! Esse livro está na lista de próximas leituras, ainda falta um pouco para eu conseguir ler mas, eu pretendo concluir essa leitura esse ano. Já estou muito empolgada e a lista só aumenta rsrsrsr Amei que virou um livro favorito e que os personagens são bem construídos ao longo da história, eu gosto muito de livros assim. Abraços. https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • Camila Faria

    Tenho muita curiosidade a respeito da história e só leio resenhas positivas do livro! Ainda não li nada da Taylor Jenkins Reid, estou animada para começar. Um abraço!

  • Leyanne

    Oie, acho iria sofrer horrores lendo esse haha. A história parece sensacional. Bjs Imersão Literária

  • Emerson

    Interessante a premissa do livro. Boa semana! O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Jovem Jornalista Instagram Até mais, Emerson Garcia

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *