Livro ▪ Sem você não é Verão

Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Skoob
Onde Comprar: Americanas Submarino | Amazon

Oi gente!
Como falei no post anterior, curti bastante a leitura de “O Verão que mudou minha Vida”, da Jenny Han, autora de “Para todos os Garotos”, que logo na sequência já emendei o segundo livro da trilogia – “Sem Você não é Verão”.

No final do primeiro volume, descobrimos que Susannah não estava tão bem da saúde quanto aparentava e por isso Conrad estava tão mal humorado. Além disso, o pai deles estava traindo a mãe mesmo com ela doente. Até aí achei um pouco justificável o comportamento dele, porém não tão justificável as atitudes com Belly. Agora, nesse livro, começamos com o que já imaginava: Susannah não está mais entre nós e Belly passará o seu primeiro verão longe de Cousins. Além disso, todos estão tendo dificuldades para superar a falta de Susannah (que para mim era uma das melhores personagens da história).

Conrad e Belly tiveram um envolvimento, porém, o jovem não soube lidar com os acontecimentos, e acabou terminando com ela, o que a deixou ainda mais arrasada. Para piorar, Conrad segue totalmente instável e decide abandonar a faculdade, fugindo sem avisar ninguém. Preocupado, Jeremiah chama Belly para ajuda-lo a encontrar o irmão e o lugar mais óbvio para se procurar seria a casa de verão. Lá, Conrad está surfando e levando a vida como se nada estivesse acontecendo. Com o desespero de salvar o grande amor de sua vida, Belly mentiu para mãe que estava com sua melhor amiga Taylor, o que acarretará em problemas futuros. Conectados mais uma vez, nosso triângulo irá se envolver cada vez mais.

A história segue fofinha e previsível. E a escrita de Jenny Han continuou me conquistando. Consegui ler esse livro em menor tempo que o anterior. Aqui, ainda temos uma Belly imatura que nos irrita em vários momentos, mas é perceptível uma evolução grande na personagem. Conrad também me irritou um pouco, mas o que dá toda a liga ao dilema amoroso é Jeremiah.

Coração partido e primeiros amores parece ser o forte na escrita de Jenny Han. Uma coisa que gostei foi que neste livro, os capítulos são mais focados no que está acontecendo no presente, diferente do primeiro que tinha várias inserções do passado para podermos compreender a relação de todos os personagens.

A leitura fluída me conquistou ainda mais, apesar de ter gostado mais do primeiro livro.  “Sem Você não é Verão” segue o estilo despojado apresentado anteriormente e continua com a grande questão: quem Belly irá escolher: Jeremiah ou Conrad?

E pessoal, aproveitem e me sigam nas redes sociais 
Instagram do Entrelinhas | Instagram Felipe Lange | Fanpage Entrelinhas | Facebook Felipe Lange

  • Emerson

    Adorando conhecer mais dessa trilogia. Boa semana! Jovem Jornalista Instagram Até mais, Emerson Garcia

  • NSMoraes

    Confesso que não é o tipo de leitura que chama a minha atenção, mas às vezes algo simples e com uma leitura fluida é necessário para "limpar o paladar"...rsrrs. Ler livros como “Sem Você não é Verão” parece bom depois de terminar uma leitura com algum tema pesado. Belíssima resenha.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *