Livro ▪ O Verão que mudou minha Vida

Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Skoob
Onde Comprar: Americanas | Submarino Amazon

Oi gente!
Divertido, envolvente e super leve, “O Verão que mudou minha Vida”, é o primeiro volume da trilogia Verão, da Jenny Han, autora de “Para todos os Garotos que já amei”.

Aqui, conhecemos a história de Belly, que junto a sua família, passa todos os verões em Cousins, na casa de praia da melhor amiga de sua mãe, Susannah. É nesse momento que as famílias, que sempre foram muito unidas, se encontram para aproveitar as férias com muita diversão. Por esse motivo, Belly, seu irmão mais velho Steven e os dois filhos de Susannah – Conrad e Jeremiah cresceram juntos e compartilham de uma amizade especial que se fortalece a cada novo verão. Contudo, mesmo sendo amigos, Belly, a única menina da “turma”, sempre foi deixada de lado pelos meninos, fato que para ela vai mudar nesse verão, afinal, ela irá completar 16 anos.

Entrando na adolescência, Belly começa a mudar a aparência se tornando mais feminina, mesmo ela não percebendo isso, além de descobrir aos poucos as novidades como primeiro encontro, o primeiro beijo, as festas na praia, as aulas de direção e a primeira paixão. Belly sempre foi apaixonada por Conrad, porém também desperta amores no irmão dele, Jeremiah.

Conrad passa a maior parte do verão bem mal-humorado e mais fechado do que nunca, fazendo com que Belly tente a todo momento se conectar a ele, mas parece impossível quebrar o escudo. Já Jeremiah é bem humorado, sempre tenta ver o melhor da situação e não deixa o irmão estragar o que é pra ser o melhor verão da vida deles. Com um triangulo amoroso juvenil formado, a história ainda acha espaço para nos emocionar com Susannah, que descobriu um câncer, e tem tentado manter a alegria dos verões.

A leitura fluiu super bem para mim, os capítulos são pequenos e a história tem um tom leve que cativa. Confesso que em alguns momentos fiquei com raiva da protagonista, que se mostra bem imatura, porém é algo compreensivo, visto que ela está começando a se desenvolver e entrar na adolescência. Porém, como é Belly que narra a história, vemos tudo através de seu ponto de vista, o que acaba irritando bem.

Como um todo, o livro é bem bacana, foi uma ótima opção para curar uma ressaca literária que eu estava tendo. Li em poucos dias! Leve, com uma narrativa envolvente e uma história bonitinha, “O Verão que mudou a minha Vida” aposta em um lado emocional familiar e uma pegada jovem para conquistar o leitor. Particularmente, me conquistou bastante.

E pessoal, aproveitem e me sigam nas redes sociais 
Instagram do Entrelinhas | Instagram Felipe Lange | Fanpage Entrelinhas | Facebook Felipe Lange

  • Camila Faria

    Oi Felipe, ainda não li nada da Jenny Han, mas todo mundo diz que os seus livros são super leves e divertidos. Gostei da dica (e essa capa é linda também!). Beijo :*

  • Emerson

    Não conhecia o livro. Parece ser bem legal! Boa semana! Jovem Jornalista Instagram Até mais, Emerson Garcia

  • Leyanne

    oie, nunca li nada da autora porque o gênero não é meu estilo. Mas acho que seria uma leitura bem leve. Bjs Imersão Literária

  • vanessa

    Olá! Gostei de saber que foi o livro que curou a sua ressaca literária, as vezes bate aquela ressaca mesmo e não conseguimos continuar ou pegar outro livro, eu sei bem como é isso rs. Fiquei feliz por ter sido uma boa leitura e ao mesmo tempo leve. Abraços. https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *