#Livro | Um Verão na Itália

Autora: Carie Elks
Editora: Verus
Páginas: 280
Skoob
Onde Comprar: Americanas | Submarino | Amazon

Oi gente!
Quem aí está a fim de um bom romance água com açúcar? Li recentemente “Um Verão na Itália” – o primeiro livro da série “As Irmãs Shakespeare”.

Cesca Shakespeare é uma jovem de 24 anos que teve sua breve carreira de dramaturga destruída em sua peça de estreia: o ator principal fugiu da noite para o dia, fazendo com que a peça fosse cancelada. A humilhação e a frustração foram tantas que Cesca jamais conseguiu voltar a escrever, e agora pula de emprego em emprego sem conseguir se estabelecer. Até que ela é convidada a cuidar por um mês de uma villa na Itália, tendo a chance de se afastar de seus problemas e, quem sabe, de voltar a escrever. Ela só não esperava encontrar com Sam Carlton durante sua estadia na Itália, o ator que arruinou sua vida e hoje é uma estrela de Hollywood.

Sam é o queridinho dos tabloides. Após cair numa armação, ao se envolver com uma atriz casada e ser bombardeado pela imprensa, ele decide sumir por uns tempos e passar o verão na Itália, na casa de seus pais, até a poeira baixar. O que ele não esperava é que seria recepcionado por uma estranha que aparentemente odeia ele.

Já deu para perceber que o livro é um clichê, né? A escrita de Carrie Elks é leve e divertida, sendo capaz de proporcionar gostosos momentos de entretenimento ao leitor. A confusão de Cesca e Sam é o ponto alto, tudo o que leva ao envolvimento dos dois é o que mais conquista durante a leitura. Acho que esse envolvimento amoroso foi um pouco rápido demais, poderia ter sido desenvolvido mais lentamente – não fiquei tão convencido que Cesca se apaixona tão rápido por Sam, sendo que ela o odiou por muito tempo. Alguém que leu, também se sentiu assim?

As histórias paralelas, principalmente da família de Sam, também ajudam a movimentar a trama. É uma leitura com altos e baixos, mas que é bem fofinha e com certeza daria uma boa adaptação ao cinema. Ahh preciso falar que a capa é super bonitinha também, gostei da edição da Verus. Pretendo ler os livros seguintes!

E pessoal, aproveitem e me sigam nas redes sociais 
Instagram do Entrelinhas | Instagram Felipe Lange Fanpage Entrelinhas | Facebook Felipe Lange

  • Leyanne

    Adoro leituras clichês porque sempre me tiram da ressaca. Já conhecia a obra e espero ler. Bjs Imersão Literária

  • Cristina

    O tipo de leitura para quando a cabeça não está muito concentrada. Para mim é assim que funciona. Beijinhos Coisas de Feltro

  • vanessa

    Oi Felipe, tudo bem? Do lado de cá tudo bem :) Gostei de conhecere ssa história, amei a capa, achei super convidativa para ler o livro e quanto as histórias paralelas que ajudam a movimentar a trama ótimo, gosto de livros assim. Abraços e uma ótima semana. https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • Emerson

    Imagino que deva ser uma história divertidíssima! Boa semana! Jovem Jornalista Instagram Até mais, Emerson Garcia

  • O diário da Inês

    Não conhecia, parece bem interessante! :) -- O diário da Inês | Facebook | Instagram

  • Monique Larentis

    Ahhh, eu li essa história na época que foi lançada. Achei bem leve e divertida. Quero ler os livros das outras irmãs agora :)

  • Pâmela

    Oie Felipe! Eu tenho curiosidade e depois da sua resenha, ja coloquei no meu carrinho da amazon para namorar os preços kkkkkkk Itália, comédia romântica, casal que se odeia.... TEM TUDO PARA EU AMAR kkkkk Beijos! Pâm Blog Interrupted Dreamer

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *