#Série | Normal People
Oi gente!
A produção irlandesa da BBC Three e da Hulu, “Normal People” – uma adaptação do romance de Sally Rooney – é a nossa dica de hoje! A produção tem o intuito de retratar a vida de pessoas normais, mostrando os encontros e desencontros, com sensibilidade e sensualidade.
Em 12 episódios, acompanhamos a história de amor moderna de Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal) em uma pequena cidade a oeste da Irlanda. Marianne é uma jovem rica, nada popular, vivndo ao lado de uma família disfuncional . Apesar da clara inteligência e do humor ácido, a garota prefere se isolar de uma comunidade que também não a quer. Já Connell é popular, jogador de futebol, pobre e sempre dá preferência aos estudos. A mãe do rapaz trabalha na casa de Marianne, e logo os dois desenvolvem uma atração que estabelecerá uma conexão profunda. Após o período escolar, acompanhamos os dois na faculdade, deixando a cidade de Sligo pela capital Dublin, quando o cenário se inverte um pouco.
Lendo assim, você irá imaginar que a série trata-se de mais um clichê das relações estudantis entre a menina não popular e o jogador de futebol. Não, “Normal People” vai muito além disso. Amplamente elogiada pela crítica, a produção se propõe em retratar a normalidade banal. Os diálogos longos são recheados de emoção e sentimentalismo. Os esteriótipos são deixados de lado, a razão torna-se principal ao tentar explicar atitudes.
Com cenas quentes, a série retrata o desejo e a paixão dos jovens, através de uma profundidade e abordagem complexa. Um boa direção, bela fotografia, trilha viciante e o frio melancólico da Irlanda completam o pacote. Os episódios são curtos, em torno de 30 minutos, o que facilita a maratona. O elenco é o grande destaque – Daisy Edgar-Jones e o estrante Paul Mescal roubam a cena e demonstram grande química.
Esteja preparado para uma série cabeça, que vai te fazer repensar as atitudes da vida, ao mesmo tempo que emociona e agrada o lado crítico. No Brasil, “Normal People” deverá ser exibida pelo serviço de streaming Starzplay.
9 Comments
Ariane Reis.
Oi Felipe, tudo bem? Confesso que li o livro e não achei aquilo tudo. O começo foi bem promissor, mas depois comecei a sentir que o relacionamento da Marianne com Connell tóxico. Talvez eu assista a série só para fazer aquele comparativo entre a série e o livro, mas não tenho assim, aquela curiosidade. Beijos;* Ariane Reis | Blog My Dear Library.
vanessa
Olá! Gostei da proposta da série e em saber que é uma série que tras muitas reflexões fiquei com vontade assistir. Anotei aqui e espero em breve conseguir. Beijos. https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Suelen Mattos
Eu já tinha ouvido falar sobre a série, mas não tinha ideia sobre o que se tratava. Poxa, parece ser bem legal! E tem romance tb, hehe (adooooro). Vou colocar na minha lista pra assistir! =) Suelen Mattos ______________ ROMANTIC GIRL
Marco Antonio
Olá Felipe, Não conhecia essa série, achei interessante e espero poder assistir, boa dica. Abraço. https://devoradordeletras.blogspot.com/
FERNANDA DE OLIVEIRA BRITO
Olá, tudo bom? Só passa em TV paga? Gostei muito da proposta da série.. é o estilo que adoro assistir. Um beijo, www.purestyle.com.br
Emerson
Gostei da história da série e de sua resenha. Bom fim de semana! Jovem Jornalista Instagram Até mais, Emerson Garcia
Júlia Evelyn
Não sou muito de ver séries... Mas queria. Rs. juliamodelodemodelo.blogspot.com instagram.com/juliamodelodemodelo
Silvana Crepaldi
Olá, Felipe. Eu nem conheço esse serviço de streaming citado hehe. Mas achei o enredo da série interessante. Prefácio
Monyque
Parece ser bem interessante, ficou curiosa pra assistir. Obrigada pela dica :)