#Série | Bodyguard
Oi gente!
Como falei para vocês em outros posts, aproveitei os dias de folga no final do ano para assistir bastante filmes e séries para falar aqui no blog! E hoje trago uma série produzida pela BBC e distribuída pela Netflix – Bodyguard (aqui no Brasil recebeu o nome de Segurança em Jogo).
A série conta a história do veterano de guerra David Budd (Richard Madden – para quem não lembra ele era o Robb Stark em Game of Thrones – preciso dizer que até hoje não superei o Casamento Vermelho). O personagem lutou na guerra do Afeganistão, voltou sofrendo as consequências físicas e psicológicas disso, arrumou um emprego junto a órgãos governamentais e luta contra células terroristas. Depois de um certo evento, sua função é proteger a Ministra Julia Montague (Keeley Hawes) de possíveis ataques que ela sofreria por estar defendendo políticas rígidas de anti-terrorismo. Os posicionamentos dela não são compatíveis com os dele, o que gera um conflito e uma atração imediata entre os dois.
Essa série já me conquistou na primeira cena! Logo no primeiro episódio, a tensão predomina quando David se posiciona para evitar um ataque terrorista em um trem. Gente, sério, que cena!! Muito bem produzida e atuada, com uma tensão crescente que pega o espectador logo de cara. Preciso dizer que a sequência – talvez os dois primeiros episódios – são mais devagar, um ritmo mais lento, o que melhora a partir do terceiro episódio. “Bodyguard” possui apenas seis episódios, porém tem quase uma hora de duração cada um.
O roteiro é afiado, apresenta diálogos bons, personagens bem construídos e alguns que deveriam ser mais explorados. No começo eu fiquei um pouco incomodado com a atuação do Richard Madden, mas depois ele passa por um processo de humanização e aí melhorou consideravelmente, inclusive a química com a atriz Keeley Hawes, ajuda bastante no desenvolver do personagem. Na minha opinião poderia ter focado um pouco mais na história da família de Budd – a esposa e filhos – que pouco aparecem, mas que renderiam uma narrativa paralela interessante. Mais ao final da temporada, tem uma cena envolvendo a esposa Vicky, e que a atriz Sophie Rundle dá um show de interpretação.
“Bodyguard” cumpre com o prometido, entrega um suspense político muito interessante e envolvente, com ótimas cenas de ação. É um entretenimento de ótima qualidade, um grande acerto. Vale a pena conferir uma produção – que não é americana – mas que retrata a guerra ao terror de forma esplêndida.
E pessoal, aproveitem e me sigam nas redes sociais
Instagram do Entrelinhas | Instagram Felipe Lange | Fanpage Entrelinhas | Facebook Felipe Lange
14 Comments
Emerson
Fui adicionar essa série pra assistir no meu TVST e descobri que ela já estava lá. Parece ser uma série muito interessante. Bom final de semana! Jovem Jornalista Fanpage Instagram Até mais, Emerson Garcia
Anete Oliveira
Parece interessante. Beijos/Kisses. Anete Oliveira Blog Coisitas e Coisinhas Fanpage Instagram
Jessica
Oi Felipe, Não conhecia a série, mas gostei da trama. Quem sabe eu não assisto mais para frente depois de zerar minha listinha! Bjs e um bom fim de semana! Diário dos Livros Siga o Instagram
Mari Zavisch
Oi, Felipe! Quero muito assistir essa série. Já gosto muito do ator e recebi ótimas indicações! Beijinhos.
Caverna Literária
Oi, Felipe! Não sou muito fã do gênero da série, mas pela sua resenha, a história parece mesmo ser muito boa. Vou tentar dar uma chance! xx Carol https://caverna-literaria.blogspot.com
Ariadne Rodrigues Machado
Apesar de não ser muito fã desse gênero de série, pela sua resenha essa parece ser bem legal, vou dar uma chance ^^ Ariadne ♥ https://www.devoltaaoretro.com.br
Denise Crivelli
Oi não sabia da existência dessa série, até adicionei na lista pata assistir, ainda mais que tem poucos episódios até fiquei curiosa. http://momentocrivelli.blogspot.com
O diário da Inês
Tenho ouvido falar muito bem, mas ainda não tive oportunidade de ver! -- O diário da Inês | Facebook | Instagram
Miguel
Essa série é simplesmente sensacional, ótima dica!
Juliana
Ainda não conhecia essa série, já entrou na minha listinha infinita haha
Marcela
Gostei da sinopse, parece ser uma ótima produção, já quero ver com certeza
Bruna
Obrigado pelo comentario na minha resenha. Rapaz!! Eu não curto serie, não nem pq não gosto e sim pq não tenho tempo mesmo, mas gostei da premissa da série, vou indicar para os colegas, mas não faria meu gosto, prefiro besteirol americano sabe... https://www.divagandopalavras.com/
Stéphanie Segal
Boa dica
Teóloga Fernanda
Essa série me pegou desde o primeiro capítulo, entregou no começo já uma velocidade muito boa que deu vontade de ver o resto. Ainda não acabei, mas estou gostando.